12 de junho de 2008

Fica aí a metáfora.

Certo dia, alguém muito atento (mas não precisaria ser) me disse: você não gosta de nenhuma data comemorativa. Por mais óbvio que isso possa ser talvez eu nunca tivesse contabilizado o fato. Mas já que agora eu contabilizei, lá vou eu:

Algumas datas, como a páscoa não dão vontade de escrever. Vou falar sobre o quê!? Sobre os coelhos e seus ovinhos...? Acho que não. Porém existem outras datas em que eu dedico alguma espécie de atenção.

Dia dos Abobados Namorados é uma delas, claro que é. Hoje não vou dizer que isso é insano, que rosas estão démodé e que poderíamos viver feliz se a nossa sociedade não nos coagisse a ter um parceiro (de preferência numa coisa bem hétero). Não vou falar isso porque já falei todos os outros anos da minha vida.

Hoje vou contar uma historinha: era uma vez uma mocinha andando de calça de lycra (sim, as temíveis) por uma avenida bem movimentada. Estava tomada pelo suor apesar dos 9 graus que faziam na rua e sua face possuía um avermelhado que entregava a prática de alguma espécie de esporte. Em suas mãos, erguidas, carregava um vestido da Branca de Neve, todo engomadinho e revestido por um plástico protetor.

Não é preciso citar que o vestido da Branca de Neve chamou a atenção de todos. É também fácil prever que ela ouviu algumas piadinhas machistas. Enfim, ela era quase um ser bizarro, um happening.

Do outro lado da história está a carregadora da Branca de Neve, que estava exausta e não agüentava o peso do vestido nos seus ombros, mas morria de medo que ele se arrastasse no chão ( a lavanderia tinha sido demasiadamente cara). Na sua frente parecia haver apenas casais e carregadores de flores. Alguns dos casais andavam abraçadinhos e outros contavam histórias, conversavam. Os carregadores de flores apenas carregavam, quando muito faziam alguma gracinha sobre os contos da Disney. Durante todo o penoso percurso ela observou e concluiu: eram seres quase bizarros, um bando de happening.

Feliz dia dos namorados.

Nenhum comentário: