26 de abril de 2008

Meus filhos, paixões e viagens.

Sempre quando eu começo a falar sobre algum desses assuntos me acusam de adolescente. Não só nesses tipos de assuntos, mas sempre nesse. A frase que vem em seguida é que isso vai mudar e é só uma questão de tempo e que fulana era igualzinha e hoje tem quatro filhos e é super mãezona.

Os fatos serão os mesmos e as acusações também. Com vinte e um anos (que eu não abro mão nem por você nem por ninguém, já diria o Fábio Junior, sempre cafona e atual) ainda tenho tempo para ouvir que vou mudar, logo ainda tenho tempo para militar sobre minhas quase ideologias.

Seja em conversa com a terapeuta ou com os amigos da faculdade depois da uma da manhã no bar, os relacionamentos sempre rendem. Uns dizem que as mulheres não valem nada, outros dizem a célebre *mulher gosta é de dinheiro, quem gosta de pau é viado* para embasar tudo. As mulheres dizem que eles são insensíveis e infiéis. Talvez por essas doses de pessimismo e honestidade eu tenha ficado só olhando os relacionamentos (dos outros) acontecerem e fugindo dos que tentavam qualquer espécie de pronome possessivo para cima de mim.

Até aí ta, nada de anormal para uma revoltadinha pseudo- alcoólatra a mais no mundo. Só que existem mais coisas entre o céu e a terra do que possamos supor e também existem pessoas surpreendentes e incríveis no mundo que até fazem a gente quase mudar de idéia. O quase é super importante na frase, favor não desconsiderar. Uns chamam esses fatos do acaso de maturidade.

Resumindo o que já está gigante: dá sede. Sede da ressaca e inveja de quem já chorou mais que eu de motivos completamente idiotas. Supondo então que eu, no returno do campeonato, resolvo que vou parar de dar carrinhos nos adversários e vou assumir o ataque de maneira mais leal.

Supondo de novo, que isso dá certo, surte efeito e eu estou com um compromisso firmado e saudável (aos olhos dos outros, é claro) com alguém maduro e equilibrado. Aí, eu te pergunto (seja lá quem você é): Que RAIOS eu vou fazer com uma pessoa dessas?

Eu ia fazer jus ao título e falar sobre o quão egoísta eu sou para casar e ter filhos. Ia também conjeturar (diz o Word que é sinônimo de supor) não viajar para a Turquia para ver o que a Professorinha iria falar sobre meu filho na reunião dos pais. MAS chega de narcisismo e como esse BLOG infeliz é meu e eu não ganho nada para escrever nele eu encerro aqui, perguntando:

Dá pra ensinar a alucinar?

Um comentário:

Maika Pires Milezzi disse...

Porra Naiara, quando tu queres ganha da sala inteira, hein?
To com saudade. De verdade.
[Ta, seria ridículo e quase sem sentido eu dizer que gostei do texto. Do texto. Gostei de ler...]

preciso ver-te. saber como estás...