22 de agosto de 2006

9504/97

Sempre gostei das eleições, desde a época que para mim era somente uma grande festa, cheia de bandeiras e músicas com poucas frases. Hoje ela ainda soa como festa (não deveria, né?) para mim, seja por causar gigantescos debates entre amigos ou por irritar minha mãe por alterar o horário da novela.
Mas nem só de brigas e frustrações são feitas as eleições, elas são muito mais que isso! São uma boa oportunidade, nem que seja para procurar noivos nos comícios. Ah era ótima também para as fábricas de camisetas, mas (in)felizmente esse "belo" (dizem que o belo é relativo) adereço foi desclassificado do campeonato.
Não venho através deste incentivar as pessoas a votarem conscientemente, nem estou em campanha. Tampouco sou membro de algum partido. Tudo o que quero é demonstrar meu amor à lei 9504/97, aquela que você tanto odeia e que atrasa a novela da minha mãe.
A lei que obriga os horários da TV e do Rádio mudarem. Aquela que expõe as mais nobres caras de pau deste grande país. Sem contar que agora, o horário gatruito ganhou um upgrade... legendas! Sim, se você não acredita no que está escutando pode conferir nas (minúsculas) letras logo abaixo! Talvez você esteja pensando: “Insana, gosta dessa palhaçada!” mas assume, você tem alguma preferência estranha... Eu sei que tem. Vá lá.. Vamos combinar, hoje você assiste ao horário eleitoral, sem preconceitos e amanhã me conta como foi, okay? Por que você faria isso?
Ora, só com o horário eleitoral e os melhores marketeiros, uma pessoa parece uma empresa enorme e organizada, uma verdadeira Votorantin. Só nesses 50 minutos, as pessoas deixam de ter partido, elas são candidatas na cara e na coragem. É a única lei que nos oferece em horário nobre discursos de presidentas e não oportunistas injustamente acusados por mídias compradas. Lá, a educação é a mais nova solução para os problemas sociais do Brasil.
Você acessa o Getty Images em busca de belas imagens? Assiste Friends para dar boas risadas? Lê Rolling Stones para saber que músicas estão na cabeça (e nos iPods) do povo? Não perca mais tempo! Vá encontrar tudo isso num só lugar: o horário eleitoral! E eu nem preciso informar o horário, com certeza será no exato momento em que você ligar a sua TV.

Nenhum comentário: